RECOMENDADOS EN PAR XIII

1. ROMARIA
Intérprete: ELIS REGINA
Composición: RENATO TEXEIRA
Álbum: ELIS
País: BRASIL
Año: 1977
É de sonho e de pó, o destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
Sob o meu cavalo
É de laço e de nó, de jibeira o jiló
Dessa vida cumprida a só
Sou caipira, pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida
O meu pai foi peão, minha mãe solidão
Meus irmãos perderam-se na vida
À custa de aventuras
Descasei, joguei, investi, desisti
Se há sorte, eu não sei, nunca vi
Sou caipira, Pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida
Me disseram, porém, que eu viesse aqui
Prá pedir dem Romaria e prece
Paz nos desaventos
Como eu não sei rezar, só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar, meu olhar
Sou caipira, pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
O trem da minha vida




2. ¿QUÉ HACÉS JOÄO?
Intérprete: BUENOS MUCHACHOS
Composición: OJOS DEL CIELO
Álbum: UNO CON UNO Y ASÍ SUCESIVAMENTE
País: URUGUAY
Año: 2006
Joâo, ¿Qué hacés?
Mentón de media luna, ¿qué hacés?

La cara chata ojos raya,
Rastrillando el mercado.
Antes duro cowboy bien peinado
Igual amando fuiste aflojando,
Amando fuiste aflojando.
Y si el sol raja la playa con tus botas vas pisando
Las heridas de las huellas con el océano mirando.
Joâo, ¿sabés?
Lo cerca que queda lejos.

No hay comentarios :